A Formação que oferecemos é certificada pela Católica Porto Business School, dá equivalência a ECTS* e pode ser frequentada na sua versão completa ou por módulos individuais.

MAIS
em ÉVORA

Gestão e Planeamento Estratégico

O Planeamento Estratégico é um esforço disciplinado para produzir decisões e ações fundamentais que sejam capazes de ajudar a definir o que uma organização é, o que faz e porque é que o faz. É um processo que será útil para as ONG tendo em conta a respetiva necessidade de sustentabilidade e desenvolvimento organizacional.

Formador: Carlos Azevedo

Datas: 23 e 24 de Janeiro de 2017 (formação) e 13 de Fevereiro de 2017 à tarde (apresentações)

Marketing e Angariação de Fundos

Dividindo a abordagem do marketing entre aquela que se destina à atracção de recursos (angariação de fundos) e aquela que se destina à afectação de recursos, é proposto um processo de análise e planeamento de marketing, passando pela segmentação, posicionamento e construção de uma proposta de valor único, concretizada através das variáveis de marketing (produto, preço, distribuição e comunicação). Serão também abordados os princípios fundamentais da dinamização de um movimento associativo, estratégias de angariação de associados e os benefícios da activação de uma rede de parceiros e “stakeholders”.

Formadora: Raquel Campos Franco

Datas: 6 e 7 de Março de 2017 (formação) e 27 de Março de 2017 à tarde (apresentações)

Sustentabilidade Financeira

A sustentabilidade económica é apresentada enquanto cumprimento das respectivas funções económicas: (1) eficiência na utilização dos recursos; (2) equidade, ou seja, eficácia no cumprimento da sua missão social. Serão propostas diversas estratégias de utilização de recursos humanos, financeiros e sociais. Serão abordadas as temáticas da avaliação de investimentos e da decisão de financiamento. Serão também abordadas as estratégias e instrumentos essenciais de gestão de tesouraria e a importância deste recurso para a boa gestão e a sustentabilidade financeira das organizações.

Formador: João Pinto

Datas: 10 e 11 de Abril de 2017 (formação) e 2 de Maio de 2017 à tarde (apresentações)

Gestão de Pessoas

Esta unidade curricular faculta conhecimentos e metodologia de trabalho que permitem a cada participante: rever a definição estratégica da gestão de pessoas da sua instituição em congruência com as suas orientações estratégicas; e, tomando como referência esta ancoragem estratégica de gestão de pessoas da sua organização, rever e identificar melhorias, nomeadamente no desempenho concertado das lideranças, e nos processos e instrumentos destinados a atrair e socializar pessoas qualificadas, dinamizar os colaboradores, e desenvolver e qualificar o capital humano.

Formadores: Camilo Valverde

Datas: 15 de Maio de 2017 (formação) e 29 de Maio de 2017 à tarde (apresentações)

FORMAÇÃO PARA EXECUTIVOS
 
 
 
 
 

Perfil do candidato
O candidato a participar num curso de formação específico deverá ser a pessoa que assume a responsabilidade dessa área temática na organização e ser mandatada institucionalmente.
Serão aceites até duas candidaturas por organização por módulo. Procurando que o maior número de organizações possível tenha acesso à formação, a participação do 2.º elemento da organização ficará condicionada ao número total de inscrições que recebermos.

Seleção de candidatos
Processo de seleção baseado em critérios que caracterizam a própria organização e a motivação pessoal do candidato: (i) valor demonstrado do produto/serviço oferecido pela organização, (ii) necessidade e pertinência do tema do módulo na organização, (iii) motivação do formando e a (iv) abertura da organização para a mudança.
A seleção dos candidatos será efetuada pelo Comité de Gestão do MAIS através da avaliação dos elementos constantes na candidatura.

Equivalência a ECTS*
Por cada 5 horas de formação, se e quando o formando se sujeita à avaliação, o MAIS concede 1 ECT. Se dela desistir não terá ECTS, terá apenas um certificado de frequência.


*European Credit Transfer and Accumulation System