FORMADORES

Carlos Azevedo
Empreendedor Social. Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto. Presidente da Direção da ESLIDER-PORTUGAL – Rede Nacional de Líderes do Terceiro Sector. Membro da Direção da EUCLID-NETWORK – Rede Europeia de Líderes do Terceiro Sector. Investigador Assistente no INSEAD. Professor no ensino superior. Doutorando em Economia na Universidade do Minho.

Raquel Campos Franco
Docente na área da Gestão e Estratégia na Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa. Doutorada em Gestão pela Escola de Gestão da Universidade de Bath no Reino Unido com uma tese sobre Capacitação das Organizações Sem Fins Lucrativos. Diretora das Licenciaturas em Economia e Gestão da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa. Coordenou e participou em diversos projetos de investigação na área das organizações sem fins lucrativos, entre os quais o Comparative Nonprofit Sector Project liderado pela Universidade Johns Hopkins (Baltimore, EUA), no qual liderou a equipa associada local em Portugal. Autora em várias publicações sobre organizações sem fins lucrativos.

João Pinto
Doutorado em Ciências Empresariais, com especialização em Finanças, pela Faculdade de Economia do Porto. Licenciado em Economia e Mestre Finanças, pela Faculdade de Economia do Porto. Frequentou formações avançadas na área dos instrumentos derivados e respectiva avaliação - London Financial Studies - e na área da modelização financeira - London School of Economics. É docente do Departamento de Finanças e Contabilidade da FEG (Católica Porto) e da Católica Porto Business School. É Diretor Financeiro da TRENMO - Engenharia, S.A. desde Janeiro de 2011. Desenvolve ainda actividades de consultoria económica e financeira a entidades públicas e privadas, com enfoque nos domínios da avaliação de investimentos, dos financiamentos e da gestão financeira.

Camilo Valverde

Doutorado em Psicologia pela Universidade do Porto. Mestre em Psicologia do Trabalho e das Empresas pela Universidade do Porto. Docente da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa e da Católica Porto Business School. Diretor do Mestrado em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade de Economia e Gestão. Integra a Direção Lusófona da revista científica eletrónica bianual LABOREAL, publicada pela FPCE-UP nas áreas da Psicologia do Trabalho e da Ergonomia. Consultor nos domínios da Gestão de Recursos Humanos e do Comportamento Organizacional.

 
 
 
FORMADORES